sexta-feira, 26 de março de 2010

Prefeitura de Paranaguá realiza a 13º Feira de Peixes de Cultivo


A Prefeitura de Paranaguá por intermédio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento irá realizar nos dias 01 e 02 de abril, na Praça Portugal, a 13º Feira de peixes de cultivo.

O evento que já é tradicional na cidade tem como objetivo abastecer o mercado consumidor de peixes durante a semana santa, período onde os católicos deixam de comer a carne vermelha, tornando o consumo de peixes maior.

A secretária da pasta, Maria Célia Bindi, explica que o preço para comercialização do peixe será decidido entre os técnicos da secretária e os piscicultores de acordo com o custo de produção do dos pescados “Esta feira é sempre uma reguladora de preços para esta época”.

Durante a feira os pescados que comercializados serão a Tilapia, Pacu e Catfish. No último ano foram vendidas cerca de duas toneladas de peixe durante os dois dias. Maria Célia ainda acrescenta que estes dias são bons tanto para os piscicultores que conseguem obter uma renda maior neste período, como para o consumidor que compra o peixe mais barato. “Atuamos sempre nas cadeias produtivas. E ajudamos os piscicultores a abrir um canal para comercialização de seus produtos”.

A feira irá funcionar no dia 01 das 8h às 18h e no dia 02 das 8h ao meio dia, e tem como apoio a Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de serviços Urbanos, EMATER, Defesa social, Ministério da Pesca e Aqüicultura e Piscicultores do município de Paranaguá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário