sexta-feira, 26 de março de 2010

Festival Paranaense da Ostra em Caieiras, Guaratuba.


O projeto Cultimar mostra a culinária e a cultura local no Festival Paranaense da Ostra, entre os dias 2 e 4 de abril, em Caieiras, Guaratuba.

O evento terá desde degustação até uma mostra cultural e a encenação da tradicional Paixão de Cristo em Caieiras.

O projeto Cultimar foi o grande responsável por transformar Guaratuba num pólo de cultivo e de restaurantes especializados em ostra. O Cultimar existe há cinco anos e é desenvolvido pelo GIA (Grupo Integrado de Aqüicultura e Estudos Ambientais), que tem participação da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e apoio financeiro da Petrobras.

O festival começa na sexta-feira (19), às 11h, com o circuito dos restaurantes, que oferecem descontos de 25%. Às 19h30 acontece a abertura oficial com a Paixão de Cristo no balneário de Caieiras. A seguir, barracas vão comercializar no local ostras e artesanato local e a cozinha comunitária vai oferecer pratos à base do molusco.

As barracas e a cozinha continuam funcionando no sábado (20) e haverá novos atrativos como a mostra sobre a história de Guaratuba e a cultura caiçara. A associação de artesanato Ryo & Mar, pioneira na elaborção de peças com couro de peixe, vai apresentar o comercializar seus produtos reconhecidos na mostra realizada pelo Ministério da Integração Nacional, este mês em Florianópolis. Às 20h, haverá apresentação de dança cigana e às 22h começa o Baile da Ostra.

No domingo (21), haverá atividades do Clube da Melhor Idade Guará e o bingo para arrecadar recursos para a APADVG (Associação de Pais, Amigos e Deficientes Visuais de Guaratuba) e para escola especial profissionalizante apoiada pela instituição.

Programação no site

Nenhum comentário:

Postar um comentário